::    Agradecimentos    ::    Contribuições    ::    Contato   

Quer anunciar na ReefCorner também? Clique aqui e saiba como!

Fórum
 Aquarismo
 Marinho
 banded shark, experiencias.
   Todos os usuários podem enviar NOVOS tópicos a este fórum
   Todos os usuários podem responder neste fórum
 Imprimir
Autor Tópico Anterior: Anthias Square Purple Tópico 132603 Tópico Seguinte: Putz, estou com azar...  

Brenner Castro

Moderador

Belo Horizonte
MG - Brasil

4968 Mensagens

Publicado - 10/07/2011 :  2:02:59 PM  Mostrar perfil  Adicionar Brenner Castro a lista de contatos Ver Álbum de Fotos
Não qualificado
Olá pessoal, lembro de 2 pessoas que tivervam esse tubarao em reefs.
Como é o comportamento dele?
vive bem em cativeiro?
como é sua alimentação?
algum cuidado específico?

vale a pena comprar o ovo ou é melhor comprar o tubarao mesmo?

Obrigado

Jesus, Reis dos Reis.

brenner@ibest.com.br

Conheça e participe da história do meu aquário. De reef pra Fish Only e agora misto com predadores.

http://www.reefcorner.org/content.asp?/forum/topic.asp?TOPIC_ID=109631

Offline ~  Usuário desde: 07/10/2008  ~  Última Visita: 23/11/2014 Alertar Administração 

Renan Kfouri

São Paulo
SP - Brasil

3066 Mensagens

#908221 Publicado - 10/07/2011 :  2:21:42 PM  Mostrar perfil  Adicionar Renan Kfouri a lista de contatos Ver Álbum de Fotos
Brenner, fale com o Adriano Macedo, ele teve desde o ovo, pode te dar bastante dicas! Abraços
renankfouri@ibest.com.br

Aquarismo é muito mais que um hobby, é um estilo de vida.
 Offline ~  Usuário desde: 11/08/2008  ~  Última Visita: 19/11/2014 Alertar Administração  Ir ao inicio da página

Júnio Melo

aquário 2.0

Belo Horizonte
MG - Brasil

4943 Mensagens

#908438 Publicado - 11/07/2011 :  01:14:43 AM  Mostrar perfil  Adicionar Júnio Melo a lista de contatos Ver Álbum de Fotos
Brenner O que sei dele é que enxerga muito mal, de tal forma que o aquário deve ter poucas rochas e sem pontas, para evitar que ele se machuque.
As convicções são inimigas mais perigosas da verdade do que as mentiras
Friedrich Nietzsche
Aquário 3.0
http://www.reefcorner.org/forum/topic.asp?TOPIC_ID=165029&whichpage=2
 Offline ~  Usuário desde: 22/07/2005  ~  Última Visita: 15/11/2014 Alertar Administração  Ir ao inicio da página

Abner Goncalves

Sao Paulo
SP - Brasil

636 Mensagens

#908440 Publicado - 11/07/2011 :  01:27:44 AM  Mostrar perfil  Adicionar Abner Goncalves a lista de contatos
Não qualificado
eo aquario tem que ser bem grandes!!! 
meu reef
24/06/2011
 Offline ~  Usuário desde: 09/09/2010  ~  Última Visita: 06/08/2014 Alertar Administração  Ir ao inicio da página

Cristhiane Montenegro

Sao Paulo
SP - Brasil

26 Mensagens

#908492 Publicado - 11/07/2011 :  04:20:43 AM  Mostrar perfil  Adicionar Cristhiane Montenegro a lista de contatos
Não qualificado
Vale a pena comprar no ovo se souber avaliar bem a hora do nascimento, porque provavelmente terá que cortar o ovo para ele nascer.
Já criei desde o ovo, depois que ele nasce demora uns dias para começar a comer ofereço pequenos filezinhos de lula e camarão, na boca, depois de um tempo só de sentir o cheiro da comida fica doido e vem buscar.
O comportamento é bem tranquilo, fica mais ativo perto do dia de alimentar, costumo oferecer comida uma vez por semana. Ele é um pouco estabanado pode esbarrar nos corais e acabar derrubando ou quebrando alguma coisa.
Mantive por mais de dois anos com peixes pequenos sem problema, até que um dia ele pegou um palhacinho que ficou doente, mas juntou que ele estava com fome, e o palhaço debilitado.

Cris
 Offline ~  Usuário desde: 14/07/2004  ~  Última Visita: 17/09/2014 Alertar Administração  Ir ao inicio da página

Eude Silva

João Pessoa
PB - Brasil

76 Mensagens

#908504 Publicado - 11/07/2011 :  10:45:07 AM  Mostrar perfil  Adicionar Eude Silva a lista de contatos Ver Álbum de Fotos
Não qualificado
Já tive esse animalzinho, muitoo lindo, comprei o OVO pela internet e a pessoa me mandou, quando chegou aqui em casa achando que teria o ovo ele tinha nascido já hehehe...
Foi bem legal.

Eude Silva / Giacomo Zaccara
http://floridatradeusa.blogspot.com/
http://giacomozaccaraimoveis.blogspot.com/

Encomendas de importados---> http://on.fb.me/plxVPJ

OI (083) 8805-4739
TIM: (083) 9601-3711
CLARO: (083) 9186-0252
 Offline ~  Usuário desde: 28/10/2010  ~  Última Visita: 07/03/2012 Alertar Administração  Ir ao inicio da página

Rafael Mundy

Barueri
SP - Brasil

54 Mensagens

#910016 Publicado - 14/07/2011 :  9:34:18 PM  Mostrar perfil  Adicionar Rafael Mundy a lista de contatos
Não qualificado

Brenner,

Tive um Banded Shark, desde ovo, até chegar auns 70cm com 2 anos, ficando impossível no meu aquário, e acabei doando para umaquário publico.

Tai minhas vivencias:

Comprei o ovo, quando posto em frente à luz, você conseguever e acompanhar o crescimento, você pode deixar que ele sair sozinho, ou omais emocionante, foi quando vi a “bolsa de alimentos” que acompanha ele até oquarto dia após o nascimento, tiver pequena, corte um dos cantos com a tesoura,e o solte no aquário, a criançada nunca mais esquecerá, nem a gente.

Caso seu aquário seja cheio de rochas e com tocas, ficará umpouco difícil acostumá-lo a se alimentar ele se esconde bem e devido a “bolsa”,ele não pega o alimento (salmão, camarão ou qualquer outro peixe) de começo.

No inicio tem poucos hábitos diurnos, mas, com um mês mais oumenos, apenas noturno, ou quando com fome e você o alimenta durante um dia, luznoturna resolve.

Ele cresce bastante e é meio estabanado, esbarrando noscorais e derrubando tudo, risos.

Tenha um bom skimmer, mas, dá para fazer sanfonamento, asfezes são grandes e consistentes.

Ah, esqueça bailarinos, estenopus ou qualquer tipo de camarão,ele adora.

Eu curti muito ter um destes no aquário e assim que montar umde grande porte terei outro.

Qualquer coisa, me escreva.

rmundy@gmail.com

Abraços,

Rafael Mundy

Rafael Mundy
rmundy@bol.com.br
 Offline ~  Usuário desde: 18/01/2006  ~  Última Visita: 13/06/2013 Alertar Administração  Ir ao inicio da página

Brenner Castro

Moderador

Belo Horizonte
MG - Brasil

4968 Mensagens

#910019 Publicado - 14/07/2011 :  10:02:54 PM  Mostrar perfil  Adicionar Brenner Castro a lista de contatos Ver Álbum de Fotos
Renan, já liguei pra ele, valeu pela dica. Rafael, miuto bacana seu relato hem. só nao entendi bem a bolsa de alimentos, ela fica grudada nele pelos primeiro 4 dias, é isso ou to falando bobagem? estou desmontando o reef para fazer um FO, e quero um desses lá, skimmer vou trocar por um BBK200 (acho que da conta) rs Você já teve problema dele bater em alguma rocha e machucar? Euder e Cristiane, obrigado pelos relatos. alguém mais?
Jesus, Reis dos Reis.

brenner@ig.com.br

Conheça e participe da história do meu aquário. De reef pra Fish Only e agora misto com predadores.

http://www.reefcorner.org/content.asp?/forum/topic.asp?TOPIC_ID=109631

Offline ~  Usuário desde: 07/10/2008  ~  Última Visita: 23/11/2014 Alertar Administração  Ir ao inicio da página

Rafael Mundy

Barueri
SP - Brasil

54 Mensagens

#910020 Publicado - 14/07/2011 :  10:05:53 PM  Mostrar perfil  Adicionar Rafael Mundy a lista de contatos
Não qualificado
Brenner,

isto mesmo a bolsa fica colada nele, até consumi-la toda.

abraços,

Rafael Mundy
rmundy@terra.com.br
 Offline ~  Usuário desde: 18/01/2006  ~  Última Visita: 13/06/2013 Alertar Administração  Ir ao inicio da página

Cirde Filho

Colaborador

Rio de Janeiro
RJ - Brasil

1576 Mensagens

#910024 Publicado - 14/07/2011 :  10:08:51 PM  Mostrar perfil  Adicionar Cirde Filho a lista de contatos Ver Álbum de Fotos
Caramba, quanta gente teve esse animal! Infelizmente os relatos são todos do tipo "já tive" e não "eu tenho", o que já dá uma dica do crescimento do bicho... Abraço
 Offline ~  Usuário desde: 24/08/2005  ~  Última Visita: 25/07/2014 Alertar Administração  Ir ao inicio da página
  Tópico Anterior: Anthias Square Purple Tópico 132603 Tópico Seguinte: Putz, estou com azar...  
 Imprimir
Ir a:
  Esta página foi gerada em 0,42 segundos.